Softex ganha Prêmio FINEP de Inovação 2017

A Finep realizou nos dias 21 e 22 de agosto o segundo evento da série Encontro Finep para Inovação – Região Centro Oeste. Ele oficializou a ampliação da atuação da agência, que está sediada no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília, no fomento à ciência, tecnologia e inovação no Centro-Oeste. Segundo o presidente da Finep, Marcos Cintra, “o objetivo da instituição é se aproximar dos principais atores do sistema de inovação da região e aperfeiçoar a atuação local da agência junto a parceiros e potenciais clientes”.

Nesta segunda edição, a Softex foi homenageada com a placa “Apoio a Finep” por seu auxílio no aumento da competitividade da indústria brasileira de software e serviçosde tecnologia da informação. “O reconhecimento de uma instituição tão importante como a Finep nos empolga”, disse Ruben Delgado, presidente da Softex.

A premiação deveu-se a diversas ações desenvolvidas em parceria pela Finep e Softex, dentre elas o programa MPS.BR, que é modelo de melhoria de processos em desenvolvimento de sistemas. Outro destaque é o programa de incentivo de acesso a empresas TICs ao mercado internacional, como o Hub 55, em Connecticut, entrada para os mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

O evento contou, ainda, com palestras e painéis que discutiram estratégias e instrumentos de apoio à inovação.

Saiba mais sobre o MPS.BR – http://www.softex.br/mpsbr/