Paraná TIC é destaque internacional da Assespro-PR em 2017

A Assespro-PR encerra o ano de 2017 com importantes conquistas pelo mundo, um período no qual a associação valorizou a proximidade das associadas, por meio de diversas ações e atividades para compartilhar e disseminar conhecimentos, com objetivo de potencializar as relações internacionais das empresas paranaenses.

No ano passado, foram promovidos encontros temáticos empresariais, articulação de negócios, grupos de trabalho, eventos de relacionamento e parcerias internacionais.

A 6ª edição do Paraná TIC pode ser considerada a principal ação internacional realizada pela Assespro-PR em 2017. O evento é anualmente organizado em conjunto com a Assespro Nacional e contou com o apoio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) – Brasil, SEBRAE e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SETI). O encontro aconteceu no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR), e apresentou os cenários, tendências e as perspectivas de crescimento e desenvolvimento do setor de tecnologia da informação e comunicação no estado do Paraná por especialistas nacionais e internacionais.

Aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes no congresso e puderam participar das diferentes ações oferecidas durante o evento, como o 1º Hackathon Trinacional do Mundo – Brasil, Argentina e Paraguai, com tema Smart Energ; o workshop Silicon Valley Mentor Boot Camp com boas práticas de mentoria vindas do Vale do Silício; o Pitch Boot Camp (parceria Assespro-PR e Outsource Brazil); a rodada de negócios internacionais realizada em conjunto com o Sebrae e FIEP, com participação de empresas de mercados internacionais (Canadá, EUA, Paraguai e Argentina) e das várias conferências conduzidas por especialistas nacionais e internacionais.

Além do Paraná TIC, a Assespro-PR realizou outras atividades que fomentaram novas ideias e conexões que geraram novos projetos e negócios, como por exemplo: a parceria com a Casa Russa do Paraná, para negócios entre Brasil-Rússia na área de tecnologia e inovação; a palestra do Presidente da Assespro-PR Adriano Krzyuy durante o seminário “Transformación Digital: Las PyMES, su competitividad y la Generación de Empleo” no Clúster SBC Misiones na Argentina; a Missão Assespro-PR em parceria Connection 55 para China – Rise; a Missão Assespro-PR em parceria Connection 55 para Portugal – Web Sumitt.