Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

O desenvolvimento de um país, na época em que vivemos, passa necessariamente pelos investimentos em tecnologia e em inovação. Para citarmos exemplos, basta ver como construíram seu caminho de futuro países como Japão ou Coreia: e como investiram e investem efetivamente nesses aspectos que têm tanto impacto na economia, na educação e até mesmo no dia a dia das pessoas.

Nós no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, apostamos na sinergia entre as diferentes áreas que compõem nosso universo de atuação e formulação de políticas públicas: e a interface entre a inovação, ciência e tecnologia e as comunicações brasileiras.

E atuando desta forma, reconhecemos as iniciativas e empreendimentos que apoiam os avanços do país, articulados e influenciadores nas ações do Ministério.
Por isso, destaco o papel da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Beneficiando mais de seis mil empresas em todo país, presente em diferentes estados brasileiros e promovendo a articulação entre diferentes níveis de governo, iniciativa privada, a academia e os centros de fomento e estímulo à inovação e ao empreendedorismo, a Softex é uma entidade fundamental para o universo de ciência, tecnologia, inovações e comunicações.

Gilberto Kassab
Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações