Minas Gerais ocupa o terceiro lugar em número total de certificações MPS

Minas Gerais ocupa o terceiro lugar em número total de certificações MPS-Br, já feitas no Brasil, em virtude do trabalho que vem sendo conduzido pela Fumsoft. Sob a coordenação da Softex, o estado tornou-se líder atual em certificações de empresas no nível C no país, com um significativo índice de quase 30% do total de organizações certificadas.

“Não obstante o -momento Brasil-, o MPS.BR continua com relativo vigor em Minas Gerais, com a manutenção de interesses em MPS-Software e uma nítida tendência de crescimento de interesse pelo MPS-Serviço”, de acordo com o Gerente do Escritório de Projetos da Fumsoft, Carlos Barbieri.

A PD Case concluiu a implementação dos processos de nível C do MPS-Br, e a Fumsoft teve total importância nessa conquista. “A entidade atuou como nossa consultora na condução do trabalho, foi um ‘braço avançado’ da própria empresa ao compreender as nossas dificuldades e limitações, forneceu os caminhos que melhor conduzissem aos resultados que esperávamos, além de simplificar o processo para que tivéssemos êxito”, comentou o CEO da empresa, Nilo Siqueira.

A PD Case investiu na certificação porque entende que a melhoria do processo de desenvolvimento de software deve ser uma busca constante da empresa. “Em um mercado cada vez mais competitivo e que demanda efetividade é crucial procurar mecanismos para se fazer mais com menos. Entendemos que a melhoria contínua do processo de desenvolvimento pode propiciar isso”.

A avaliação dos processos de software na empresa Auge Tecnologia & Sistemas também foi finalizada com sucesso. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do Nível F–Gerenciado.

Retenção da tecnologia e satisfação dos clientes. “A implementação do Sistema da Qualidade AUGE, tendo como referência o modelo MPS.SW, teve como objetivos: assegurar a sobrevivência da empresa, desenvolvimento dos negócios, inovação dos produtos e serviços, participação dos colaboradores, retenção da tecnologia e satisfação dos clientes.

Assim, a obtenção da certificação, consagra o envolvimento e alinhamento com os objetivos estratégicos de toda a equipe de colaboradores da empresa, com clara percepção de ganhos de produtividade e satisfação dos nossos clientes”, declarou Antônio Geraldo Mota, Diretor Presidente.
A equipe desta avaliação foi formada por Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães, avaliadora líder, e Maria Elena Querido, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus.

“Participar de todo o processo de implementação do modelo MPS.SW foi uma experiência gratificante, não só pelo sucesso obtido com a certificação, mas também pela percepção da transformação motivadora nas equipes.

A qualidade e competência dos colaboradores, aliadas à determinação da alta gestão, propiciaram o ambiente adequado para as melhorias alcançadas pelo Sistema da Qualidade AUGE através desta implementação.

Destaco ainda o profissionalismo e o apoio incondicional dos consultores da Fumsoft durante todo o processo, como também dos consultores da QualityFocus durante a avaliação.

A estrutura empresarial da AUGE é sólida, e agora com os pilares que se erguem com esta certificação a evolução organizacional será inevitável, condição essencial para grandes conquistas. Parabéns a todos”, disse Reginaldo Aguilar Silva Filho, representante da empresa na avaliação.

“Desde o início dos preparativos para a avaliação foi possível perceber o nível de organização e de cuidado da empresa em relação às atividades desenvolvidas. Contando com uma equipe muito dedicada e uma infraestrutura que não só centraliza todas as informações, mas também possibilita o rastreamento de tudo o que ocorre nos projetos e em seu portfólio, a Auge alcançou o MPS-SW nível F com muita competência. Parabéns à equipe Auge pelo sucesso alcançado! Que venham os próximos níveis”, concluiu a avaliadora líder Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães.